quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Amo cavalos, mas detesto o Zidane!

           Depois de um vendaval, criado por um cavalo chamado Zidane, que no último feriado derrubou  Fernanda, estou de volta ao meu casarão. Que alegria ver  meus gatinhos, meus pratos trincados e bules rachados .
          Meu amado filho Fábio é que não entende como eu posso ser tão apaixonada por objetos que "deveriam" estar no lixo. Tudo aqui me emociona. É o cheiro do casarão de mais de 100 anos e as velharias que o decoram. Eu olho para um lado e vejo a cadeira que foi da minha avó, do outro, um armário de uma tia, não tão querida assim, ah, a minha coleção de bules, que linda!
           Vou caminhando e matando as saudades deste museu, que é todo meu.
           Pelo menos, por enquanto.          
            É bom saber que minha filha ficou bem e perfeita, mas cavalo....nunca mais.
            Nem poney!
            De agora em diante ela só deverá andar naquelas charretinhas comuns em Caxambu, puxadas por cabritinhos bem mansos.
            Ela foi de muita garra e mesmo na dor agradecia a Deus por não ter acontecido com uma das 9 crianças que estavam com ela  na cavalgada. Imagina se Zidane resolve sair dando cabeçadas nos meus netos? Daria , no mínimo, uma boa surra de chicote e acabava com seu mau humor, exigindo castração radical. Ele não tem idéia do que uma avó é capaz.
            Bem, agora tudo passou e vai servir como lição para muitas pessoas. Não confie tanto no seu animal....  Examine bem onde você anda e com quem.... Na vida, esta é uma regra geral..... Coragem, é bom ter , mas ela também derruba do cavalo. Parece frase feita!!!!
             Enfim, "lar doce lar". Depois da trovoada, uma calmaria é bem vinda.          
             Domingo irei na fazenda da Fabiana bater um bom papo com este atirador de filhas. Quero olhar, olhos nos olhos e exigir uma explicação. Nem sei se vou perdoá-lo. Ainda estou  muito magoada com ele.

5 comentários:

  1. É sempre bom voltar para casa....até o cheirinho dos gatinhos são como perfume frances em nosso coração.Welcome home!!!Agora,o que vc pode esperar de um cavalo com nome de Zidane?????Esqueceu da cabeçada que deu no italiano na Copa do mundo.....rsrsrsrs???Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olha, de França, os gatos da minha mãe lembram mais um Roquefort Cristina...brincadeirinha Mãe, sou deserdado mas não perco a piada.!!

    ResponderExcluir
  3. Fábio, pode limpar a caixa de areia dos gatos bem quietinho,tá? Trabalha 12 horas pra que? Perco a piada, mas não perco a oportunidade rsrsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  4. Entre cavalos e gatos, prefiro o segundo. Se bem que os da mamãe excedem no mimo e no aroma. Acho que foi proposital. Pra ficar de acordo com o casarão assombrado. Qto à experiência de cair do cavalo, tiro a lição que tenho uma mãe que é pau pra toda obra. Sem ele estaria ainda na vala suja de terra vermelha cheia de coice do querido Zidane.

    ResponderExcluir