sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Carro novo

                Sempre sonhei em chegar numa concessionária, escolher e comprar meu carro.
                Tinha carro sim, mas sempre depois de escolhido e comprado pelo meu marido. Mais ou menos nossos gostos empatavam. Eu pensava, eu também quero escolher e quero sair dirigindo. Foram 42 anos de compras que nem sempre combinavam com o que eu havia programado. Não tinha importância............
                O tempo passou e eu me vi só e tendo que realizar algumas compras. Veio o carro.
                Escolho dentre várias marcas aquele que teria que cumprir a idéia de sonho realizado, ser cômodo, fácil de dirigir, que suporte a estrada e a poeira da fazenda e seja lindo, pelo menos para mim.
               Compro uma Palio Weekend da Fiat, e fico com muita raiva no atendimento da primeira revisão.     
               Sem experiência neste setor, levo-o perfeito numa concessionária e saio sem ar condicionado. Volto para reclamar e apenas recebo uma sugestão de levar em outra,  pois eles estavam sem aparelhagem para resolver o problema. Diga-se, causado por eles.
               Mesmo me sentindo lesada, não tenho outro caminho senão ir em outra e esperar ser bem atendida.
              Depois de examinar o carro vem a mesma noticia, deixa o carro aqui e volta amanhã para buscar. É preciso dizer que moro há quase 200 kms de onde o carro ficaria. Ah! quando comprei o dito cujo, me apresentaram um tal de Confiat, que seria um carro substituto até que o meu estivesse pronto. Qual o que!!! Ele teria que estar quebrado, sem possibilidade de andar e 72 hs depois é que eu teria direito a outro. Duas opções me ocorreram: quebrar o motor do carro para ele parar de fato ou pedir para dormir na concessionária, uma vez que eu já havia gasto com um carro alugado.
             Acharam uma piada e acho que pela proximidade dos meus 70 anos, riram de minhas sugestões.
             Apresentei uma outra sui-generis: tirar o ar do carro e me deixar com ele até que estivesse consertado. Ou, tem como consertar o ar sem parar o carro? perguntei ao garoto confuso que me atendeu.
              Vi que estava sendo vista como uma pobre anciã. Homens sabem resolver esses problemas, mas uma mulher.......
               Pego meu carro, sem ar condicionado, coisa essencial para mim que ando por estas estradas poerentas de Minas e venho para casa. Gente , nunca me senti tão lesada na minha vida.
               Ligo para os 0800 da Fiat e a resposta é sempre a mesma, tem que deixar o carro e se virar. E eu que havia sonhado em comprar um carro sozinha e resolver todos os problemas estou agora com uma saudade danada de meu companheiro que me poupava desses aborrecimentos.
               Pelo andar andar da carruagem, aliás uma boa idéia, vou ter um lindo carro à venda em setembro. E pelo que sinto neste momento, Fiat nunca mais!




           
   

Um comentário:

  1. Por isso nunca botei fé na Fiat. Sempre ouvi só defeitos. O único que conheço que ama a Fiat é o Tio Zezé. Vc não precisa disso. Troca essa porcaria. Ou arruma um advogado que possa te auxiliar jurídicamente. Processa essa fábrica! Mas lute pelos seus direitos. Vc é ou não é a velha Isa??

    ResponderExcluir